19/10/2022 ACISAP realiza seu tradicional Café da Manhã
O Café da Manhã do mês de Outubro, da Associação Comercial Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha – ACISAP, foi realizado Na manhã, do dia 19 de outubro. A reunião contou com a presença dos associados e teve como tema inicial o Programa de Estágio para Empresas, apresentado pelo representante da Mundo Office Cursos Profissionalizantes, Eduardo Fraga, que destacou que o estágio profissional é um programa escolar cujo objetivo é preparar estudantes para o mercado de trabalho e suas futuras atividades profissionais. Um dos focos do programa de estágio é a formação e qualificação destes futuros profissionais, identificar novos talentos, contribuindo para o desenvolvimento de suas carreiras com sucesso, que também faz parte dos objetivos das empresas.
Na sequência, o Gerente de Investimentos do Sicredi Roberto Cazzeta, apresentou o Cenário Econômico e Investimentos para o ano de 2023. Na oportunidade Roberto apresentou o cenário internacional, apontando a inflação recorde e o aumento de juros nos EUA, maior chance de recessão, o fortalecimento do dólar, de que forma o conflito entre Rússia/Ucrânia afetam as economias dos países. Temas como atividade econômica e recuperação de serviços, queda do desemprego, recuperação da renda real, incerteza e commodities, recomposição das cadeias globais de produção dos automóveis, e a desaceleração, juros, inflação, desaquecimento global para redução de preços também foram abordados durante sua apresentação.
O Presidente da ACISAP/CDL Paulo José de Moraes Barros, que também representou a Rodasul Aros, conduziu a reunião. O Núcleo da Mulher Empreendedora também marcou presença no evento, sendo representado por sua Vice-Coordenadora e Vice-Presidente da ACISAP Andreia Peixoto dos Santos.
Participaram do café da manhã os representantes da Agência Sicredi Santo Antônio da Patrulha, Roberto Cazzeta, Sinara Bandeira, Carolina Diehl Pinto, Marcelo Pinto e Rita de Feitas Schuh. Representando a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes, marcou presença o Secretário Sérgio Alexandre Airoldi (Canário) que representou também o Poder Executivo. Representando a Câmara Municipal de Vereadores, estiveram presentes o vereador Presidente André Selistre e o vereador Elizeu Meregalli (Chocolate).
Contamos com a presença de Valdeci Lino da Cunha representando a loja Mundi a Primavera, a Advogada Ana Clara Maciel, Nair Brum representando a Escola Profissionalizante Mundo Office, Cândido Rosa representando a Doces Seleção, Rogério Mattos, representando a loja Clip, representando a Uniasselvi esteve presente Letícia Bitencourt e, Felipe Santos e Monica Hoff, representando a Imap Indústria e Comércio.
O próximo Café da Manhã da ACISAP, será realizado no dia 23/11, e terá como temas o Projeto da Feira de Tecnologia de Blumenau/SC, que será apresentado pelos alunos da Escola Patrulhense e, a Segurança da Informação apresentado por Raimundo Jr. Soluções de Tecnologia. Você é nosso convidado, agende-se e compareça.
Reservas pelo telefone (51) 3662 3030 e (51) 99885-1289.