Notícias

29/06/2022 ACISAP realiza Café da Manhã no Campus FURG/SAP
A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha – ACISAP, promoveu na manhã desta quarta-feira, 29/06, mais uma edição do seu tradicional Café da Manhã. Desta vez, o evento ocorreu nas dependências da FURG/SAP, Campus Bom Princípio, no prédio administrativo.
O evento teve como temas importantes que tem conexão com turismo do nosso Município: as Atualizações sobre o Plano Turístico de Santo Antônio da Patrulha; Lançamento do logo da Rota da Rapadura; Apresentação dos novos espaços físicos do Campus FURG. Os temas foram conduzidos pelo Professor Diretor do Campus FURG/SAP Antônio Valente, que também é o Engenheiro responsável e que conduz o projeto da Rota da Rapadura e o Plano Turístico de Santo Antônio Patrulha.
O Café iniciou com as boas-vindas do Presidente da ACISAP Paulo José de Moraes Barros, que na sequência passou a palavra ao Prefeito Municipal Rodrigo Massulo para introduzir o assunto que do Turismo no Município, suas ideias e os projetos que já estão em execução para melhorar e estimular ainda mais este segmento em nossa cidade. Com a palavra o Secretário Municipal de Cultura, Turismo e Esportes Sérgio Airoldi (Canário) também fez apontamentos acerca do tema.
Durante o evento, o Professor Valente apresentou dados resultantes de pesquisas no Município, suas raízes e fatos históricos, apresentando ideias de projeto que insere elementos característicos e culturais em pontos específicos de nossa cidade e que mostram nossas raízes, para estimular ainda mais o turismo. Os elementos representativos devem ser colocados nas Praças da Boa Viagem e dos Açores, na Cidade Alta. Além disso, apresentou o andamento da construção da Rota da Rapadura, e ideias de melhorias.
Finalizando o evento, Professor Valente apresentou o logo oficial da Rota da Rapadura, e o site do Município, que está em fase de finalização. O projeto objetiva o fortalecimento da identidade de Santo Antônio da Patrulham como referência da cultura açoriana, terra da rapadura e da cachaça, exaltando nossos principais elementos, são eles histórico, cultural, religioso, gastronômico e natural, explorando os roteiros e os locais que contam a história da cidade.
A ACISAP é parceira deste projeto, com o objetivo de contribuir com o progresso da cidade, bem como fomentar e estimular a presença do comércio, indústria e serviços, nesta caminhada turística.
Prestigiaram o evento, o Vice-Prefeito Marcelo Gaúcho, o vereador Presidente da Câmara de Vereadores André Selistre, os vereadores Gabriel Diedrich, Ezequiel Peixoto, João Eliseu Meregalli, a Diretoria da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, Carmen Monteiro, Kassiano Fraga, Diretor de Inovação e de Planejamento, Cassius Peixoto, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Claudio Franken, assessor de comunicação da Câmara de Vereadores e Jacira Castro comunicadora da Prefeitura Municipal.
O Café da Manhã também contou com a presença de associados do segmento do segmento da alimentação, serviços e indústria.