Diretorias
Voltar

Presidente: Rafael Hnszel
Dados
2013/2015
DATA DE NASCIMENTO: 04/01/1981 LOCAL DE NASCIMENTO: Porto Alegre NOME DO PAI: Paulo Renato Andriotti Hnszel NOME DA MÃE: Lidiamar Teresinha B Hnszel QUANTIDADE DE FILHOS: Não tem filhos CASADO: Bruna Selistre Hnszel RAZÃO SOCIAL DA EMPRESA: Previna Seguros
Mensagem
A diretoria e associados da nossa querida ACISAP. E na memória da minha saudosa Avó SARITA ANDRIOTTI HNSZEL, saúdo à todos ex presidentes desta casa.

Gostaria de começar agradecendo aqueles que indicaram o meu nome, em especial o meu presidente Vinicius, que confiou em minha pessoa para presidir esta casa no próximo biênio. Agradeço também, todos aqueles que aceitaram embarcar nesta comigo, compondo a necessária e indispensável diretoria. Tenho certeza que poderei contar com cada um de vocês que estão aqui hoje.

Quando recebi o convite da diretoria anterior para ser o primeiro vice-presidente do Vinicius, sabedor da tradição de que no próximo mandato teria de formar uma chapa como presidente da entidade, confesso que fiquei um pouco apreensivo. Contudo, lembrando de um ensinamento que diz: “que quando somos convocados para uma missão, é porque estamos prontos”. E como bom gaúcho, que não foge à luta, acabei aceitando, com muita satisfação, a indicação do meu nome.

Então digo à todos vocês, ao passo que é um orgulho poder presidir esta entidade tão respeitada que é a ACISAP, referencia no Estado por sua representatividade, contando hoje com mais 500 empresas e profissionais liberais associados, é também uma grande responsabilidade. Prometo, juntamente com toda a diretoria deste próximo biênio, lutar pela qualificação da mão de obra local, bem como dos nossos empresários; pela união das empresas associadas, pois acredito de que mãos dadas podemos ir mais longe; pela sintonia com os poderes executivo e legislativo na busca pelo crescimento e desenvolvimento econômico de Santo Antônio da Patrulha, através de ações conjuntas, pois tenho a convicção, que quando o setor público e privado andam lado a lado, independente de cor partidária, é possível alcançarmos melhores resultados.

Eike Batista, um dos empresários mais audaciosos e bem sucedidos do mundo, e certamente o maior do Brasil, disse recentemente em seu livro: “ Vejo que o Brasil realmente é o País do momento”. Guardada as devidas proporções, penso que Santo Antônio da Patrulha é a cidade do momento na região! Eu acredito muito em Santo Antônio. Acredito na competência das pessoas e dos empresários locais. Não é por acaso que o nosso município vem crescendo economicamente. Podemos ter a colaboração da iniciativa pública sim, mas os principais responsáveis pelo desenvolvimento econômico da nossa cidade são os EMPRESÁRIOS, é a iniciativa privada que gera riqueza num município. Ainda, logisticamente, estamos em ótima condição para atrair novas empresas e novos investimentos. O nosso desafio, é estarmos preparados e qualificados, para atingirmos um crescimento sustentável.

Nossa cidade vem se qualificando. Salvo raras exceções, não precisamos mais buscar fora daqui as nossas demandas por produtos e serviços. Aqui encontramos lojas que vêm se modernizando, com produtos de qualidade e um atendimento que melhora a cada dia. É notória também, a evolução dos profissionais da área de serviços, como advogados, arquitetos, contadores, entre outros, que se atualizam com constante frequência, proporcionando aos consumidores um atendimento de excelência.

A nossa indústria, a cada ano que passa, vem alcançando um lugar de destaque no cenário nacional. Faço uma menção especial para três segmentos: o metal mecânico, o alimentício – com os produtos derivados da cana de açúcar e o calçadista, que além de gerarem muitos empregos e riqueza no nosso município, levam o nome de Santo Antônio da Patrulha ao longo deste Brasil todo.

Portanto senhoras e senhores, a gestão 2013/2015 desta entidade, além de dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos pelas gestões anteriores, estará a inteira disposição de todos os seus associados, para juntos, além de proporcionarmos uma constante qualificação dos empresários e colaboradores, contribuirmos ainda mais para o desenvolvimento do nosso Comércio, Indústria e Serviço, e consequentemente, com o crescimento econômico do nosso querido município.

Ao final, ressalto que a ACISAP não é do Presidente, não é da diretoria, mas de todos vocês! É para lutar pelos interesses dos seus mais de 500 associados, que nos dispomos a doar voluntariamente um pouco do nosso tempo. Contem conosco! Estaremos sempre ao lado de vocês, usando a força institucional que esta entidade tem, sem medir esforços, para defender os interesses da coletividade empresarial!

Que o Grande Arquiteto do Universo nos acompanhe nesta caminhada.

Muito obrigado.